top of page
Foto do escritorRafael Telles

Quando a família te abandona

Nossa civilização foi toda estruturada para um único padrão comportamental, o heterossexual, mas isso não é novidade pra você, né? Se você é um homem gay, com certeza já deve ter passado por algum perrengue incitado exclusivamente por conta da sua orientação sexual, e se já não bastasse viver uma guerra constante com a sociedade, muitas vezes o campo de batalha é dentro da própria casa, onde o núcleo familiar escolhe se posicionar como seus maiores inimigos. Em casos mais drásticos, temos a expulsão desses jovens do próprio lar, sendo deixados à própria sorte, sem recursos materiais ou emocionais, ficando vulneráveis a abusos, exploração e outros tipos de violência.



Essa é a história de um dos filmes que mais gostei de assistir em 2023, estou falando de HOOKED, disponível no Prime Vídeo através do canal @looke, aliás esse canal tem ótimos filmes LGBT+.



A trama em questão não fala exatamente da expulsão, mas sim da vida que esses meninos passam a ter sozinhos, das dificuldades e da saudade da ideia de ter uma família. Em Hooked, dois desses meninos, encontram um no outro amor e forças para persistir, e a maior pérola desse filme é justamente a dedicação do personagem principal, de apenas 17 anos, ao se sentir responsável por cuidar de seu namorado de 16 anos, cuidado esse que requer conseguir recursos para a sobrevivência dos dois, mesmo que isso signifique a própria prostituição e pequenos delitos.



Eu me lembrei na hora do clipe da Rihanna, por isso o título do post.



Com tanta pressão numa fase tão delicada da vida, é claro que outros problemas venham à tona; a produção trata disso ao apresentar o Transtorno de Personalidade Limítrofe do nosso personagem principal. A causa desse problema não é bem compreendida, o diagnóstico é feito com base nos sintomas que incluem instabilidade emocional, sensação de inutilidade, insegurança, impulsividade e relações sociais prejudicadas.



Uma segunda narrativa nesse filme é do clássico homem gay em um relacionamento heteronormativo, e será no encontro desses três personagens, o jovem casal e o homem casado, que o filme se desenrolará numa surpreendente história de amor. Mas o final você só vai saber assistindo!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Amor liberta

Desconectados

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page