Procuro um amor que seja bom pra mim

07

Eu procuro um amor que ainda não encontrei
Diferente de todos que amei
Nos seus olhos quero descobrir uma razão para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
Pode ser que eu o encontre numa fila de cinema,
Numa esquina
Ou numa mesa de bar
Porque no Grindr tá difícil encontrar!

Dia dos namorados batendo na porta, e a gente tá como?! SOLTEIRO! Mas sinceramente estou bem com isso.

Aprendemos muita coisa na vida, e uma dessas coisas que aprendi foi que eu não dependo de alguém para ser feliz. É claro que eu teria outras formas de felicidade caso encontrasse alguém para dividir momentos juntos, mas para isso é preciso haver verdade no desejo de estar com o outro. Não vale se aproximar por carência, por medo de ficar sozinho, isso não se sustenta, e acabará trazendo mais tristeza do que felicidade.

As pessoas de maneira geral têm pânico da solidão, e como consequência se sujeitam a relacionamentos fadados ao fracasso. Isso é problemático!

A felicidade não é receita de bolo. Trabalho dos sonhos, relacionamento de conto de fadas, popularidade; nada disso garante uma vida feliz. Então porque continuamos baseando a qualidade da nossa existência em ingredientes com rótulos tão mentirosos?!

Talvez uma resposta pra isso seja que pra muita gente a aparência de uma vida feliz (baseada na receitinha) seja o mais importante, mais até do que o próprio sentimento de felicidade; e contra fatos não há argumentos, isso acontece o tempo todo, basta olhar pros instas e faces alheios. É tanta gente vendendo sua vidinha perfeita, que nós acabamos por comprar como verdades, e o pior é que comparamos com nossas próprias vidas. NÃO CAIAM NESSA ARMADILHA!

A nossa razão para viver não está nos olhos de ninguém, mas sim no que a gente enxerga!

Essa primeira parte da música do Frejat que abre o post, na verdade é um péssimo exemplo! Ela fala exatamente de depositar sua capacidade de uma vida melhor em outra pessoa, como se sozinho você não fosse capaz de ter uma razão pra viver e se curar das feridas que acumulou no caminho.

Mas a música se salva em outro trecho!

Procuro um amor que seja bom pra mim
Vou procurar, eu vou até o fim
E eu vou tratá-lo bem
Pra que ele não tenha medo
Quando começar a conhecer os meus segredos

photo-1415393094924-ee2834f1e34b

Agora sim estamos falando de uma relação saudável, e que considera inclusive o fato de que ninguém é perfeito, mas se existir amor, muita coisa pode ser mais facilmente compreendida. Essa é a essência de um relacionamento sincero: a parceria e a cumplicidade.

Precisamos ter consciência do que nos faz feliz de verdade para não correr o risco de ficarmos obcecados em alcançar algo tão distante que nos torne incapazes de perceber e sentir o que está ao nosso lado.

Então se você também esta solteiro nesse dia dos namorados, pense que é melhor estar sozinho, do que sentados em uma mesa de restaurante juntos, mas isolados atrás de telas de celular. E que na hora certa, caso esteja atento ao que acontece ao seu redor ao invés de focado em alcançar uma felicidade de plástico no horizonte, você encontrará alguém que seja bom pra você e que você o trate bem, e assim construirão algo de verdade.

Rafael Telles

Criei o GPA numa fase em que me encontrava no armário e foi com ele que consegui abrir as portas para o mundo. Minha intenção com o Gay por Acaso é apenas a de tentar fazer com que essa transição seja mais tranquila para todos que passam por essa fase (quase sempre difícil) de se assumir gay. Vou mostrar que essa é apenas uma das milhões de características que você tem, e a informação isolada de que você é gay não diz nada sobre você!

Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *