Paradoxo Social

bitch better have my money
É estranho perceber como as peças de um quebra cabeças tão simples insiste em não se encaixar.
Vivemos em uma sociedade capitalista, no entanto a premissa básica do capitalismo, que devia ser crescer economicamente encontrando nichos de consumidores potenciais para novos mercados, não é tão bem aproveitada quando diz respeito ao público homossexual.
Ao invés de interesse, respeito e responsabilidade com este público, visando o próprio crescimento, a sociedade se faz desinteressada, desrespeitosa e violenta na maioria das situações.
Fica mais complicado entender tal contradição, quando os dados que temos é que quase 50% dos homossexuais pertencem às classes A e B da sociedade, ou seja, são consumidores potenciais. Isso não soa um tanto paradoxal para você?
O que muitos não pararam pra pensar, é que todas as dificuldades e limitações que impostas aos homossexuais são estímulos que fazem com que estes invistam sempre mais no seu próprio crescimento.
Os homossexuais (assim como acontece com os negros) para provarem que são iguais precisam fazer sempre mais, estudam mais, trabalham mais, viajam mais, adquirem mais conhecimentos gerais, se interessam mais, e sim, se divertem mais, tudo como forma de defesa, como forma de mostrar seu valor.
A conseqüência de tudo isso é óbvia. Cidadãos bem sucedidos que tão logo estarão ocupando o lugar de tantos que se mostram contrário a toda esse evolução da diversidade humana.
Talvez chegue um dia que de fato os gays “dominem o mundo”, mas não por conta de uma teoria da conspiração como vivem dizendo por ai, mas sim pelo esforço, comprometimento e forma mais respeitosa de ver o mundo; e isso fará toda a diferença.
Acredite no seu potencial, sua sexualidade nunca irá definir o ser humano que você é.
(texto recuperado do antigo blog GPA)
Discussion about this post