Os Gouinies

gouinage

Não! Isso não é um filme. Gouine é um tipo de preferencia sexual, isso mesmo! E é mais comum do que você imagina.

Gouines são pessoas que praticam gouinage, porém, isso não é muito esclarecedor, talvez porque são termos importados, e neste caso da França, a terra da liberdade, igualdade e da fraternidade.

Nova tendência

Pois bem, em tradução exata ‘gouine’ seria algo como lésbica ou um gay que faz sexo da mesma forma que as lésbicas. A palavra francesa ‘gouinage’ significa em sentido literal ‘lesbianismo’, mas não é associada exclusivamente para lésbicas. Ela remete a prática sexual que consiste no sexo sem penetração. Sim, existe sexo sem penetração. Na França, o ‘guinage‘ é discutido como uma nova tendência, já no Brasil o tema é recente, mas claro que a prática é comum desde sempre. Ela só ganhou um nome.

Depoimentos

O primeiro veículo de comunicação a abordar o assunto com tal terminologia foi a revista francesa PREF mag com a matéria “Ser Gouine ou Não Ser”. A matéria apresenta depoimentos de algumas pessoas adeptas dessa prática:

“Eu não conhecia, mas achei o estilo com ar mais cool, com menos pressão e tensão. Nós passamos duas horas na cama durante o dia e nenhuma das minhas transas, até aquele momento, duraram tanto tempo assim. Tornei-me adepto e em meu cadastro on-line deixei claro: ‘Gouinage ou nada mais’. Agora, não faço nada mais que envolva penetração” confessa o bar man Marc que conheceu a tendência de maneira casual quando ao marcar um encontro o parceiro propôs que fizesse sexo daquela forma.

“Sempre vi minha sexualidade como algo sujo e a culpa sempre esteve presente. Eu tinha vergonha do sexo, de ir necessariamente ao cu para gozar. Tinha mais vergonha ainda de confessar aos meus parceiros que eu preferia não fazer o sexo anal”, completa o estudante de teatro Ben, de 19 anos, outro adepto da prática.

Marc ainda contou a PREF mag que a penetração não é de todo descartada”[…]a penetração é apenas uma parte do jogo, tão importante quanto tocar, lamber, olhar[…]. O gouinage é uma prática livre que não tem códigos nem restrições, finaliza o rapaz.

Sensações

Quantas vezes você se envolveu emocionalmente com um cara e se decepcionou porque sexualmente ambos curtiam a mesma posição? No gouinage, não há ativos nem passivos, ambos possuem a mesma vantagem sexual e nunca serão incompatíveis sexualmente, desde que a prática seja consensual. Como não há penetração, não há também tensão, dor ou desconforto. Assim, se utiliza todo ato sexual para a exploração dos sentidos como o olhar, o toque, o cheiro, o gosto e isso permite levar o prazer a um nível mais elevado.

Logo, gouinage pode se resumir em sexo sem penetração. Nessa visão, a penetração é algo dispensável e o verdadeiro sentido vai muito além de qualquer definição. Assim como existem ativos passivos e versáteis, os chamados gouines são mais uma alternativa para o sexo, e compreende todos os ingredientes para se alcançar o orgasmo: estudar o corpo do parceiro, excitá-lo, senti-lo e proporcioná-lo prazer. Ou seja, de sexo incompleto não tem nada.

 

Rafael Telles

Criei o GPA numa fase em que me encontrava no armário e foi com ele que consegui abrir as portas para o mundo. Minha intenção com o Gay por Acaso é apenas a de tentar fazer com que essa transição seja mais tranquila para todos que passam por essa fase (quase sempre difícil) de se assumir gay. Vou mostrar que essa é apenas uma das milhões de características que você tem, e a informação isolada de que você é gay não diz nada sobre você!

Related Posts
dvd-queda-livre-freier-fall-filme-tematica-gay-lgbt-D_NQ_NP_906375-MLB25610659087_052017-F

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *