Homem não chora nem por dor, nem por amor

maxresdefault (1)

Homem não chora nem por dor, nem por amor

E antes que eu me esqueça

Nunca me passou pela cabeça lhe pedir perdão

Meu rosto vermelho e molhado

É só dos olhos pra fora

Todo mundo sabe que homem não chora

É claro que a música do Frejat é irônica, e deixa claro que na verdade homem chora e expressa sentimento sim!

Porém, toda vida é o oposto disso que é ensinado aos meninos, e não apenas isso, mas diversas outras regras de como se deve agir para ser considerado homem.  Muitas dessas regras são impostas por homens adultos, que já passaram pelas mesmas cobranças, porém, muitas mulheres também são encarregadas disso. O machismo não é exclusivo aos homens, existem muitas mulheres machistas, a verdade é que existem pessoas machistas.

O Perigo!

Inseridos nessa cultura machista, meninas e meninos formam seu caráter, e será bem complicado cobrar uma postura diferente no futuro deles. Em tempos onde igualdade de gênero é assunto pra toda hora, pouco se fala da opressão machista que atinge os meninos e quase nada muda quanto a isso.

Meninos não podem brincar de boneca, meninos não podem usar rosa, meninos não podem chorar, meninos não brincam de casinha, meninos não aprendem a costurar nem a cozinhar, meninos não podem brincar com meninas, meninos não podem dançar, enfim, meninos não podem usar a parte emocional do cérebro.  E um dia ainda vão reclamar que ele se tornou machista. Mas é óbvio!!! Estamos criando machistas em escala industrial. Não há do que reclamar.

A Realidade

Hoje eu recebi um áudio de um cliente no whatsapp que se referia a fazer algo bonitinho e fofinho, e ele pra se fazer entendível disse: ‘faz algo bem gay mesmo.’ (oi!?)

Na cabeça de um homem com quase 40 anos, algo delicado, bonito, agradável esteticamente não chega nem ser feminino, é algo gay! E  provavelmente foi assim que os filhos dessa pessoa foram criados, e assim a bola de neve vai crescendo em nossa sociedade.

Por que as pessoas temem que seus filhos possam ser homossexuais ou bissexuais?! E por que elas acham que a forma como eles são criados irá interferir nisso?

Pensando com um raciocínio bem lógico, um garoto que gosta de brincar de boneca pode significar que ele gostará muito mulher, e quem sabe ele será um garanhão justamente por conta dessa experiência, e digo mais, ele pode se tornar um homem muito mais consciente e respeitoso com as mulheres por causa desse contato com o universo feminino. É claro que ele também pode decidir se tornar Trans um dia, mas com certeza não será uma boneca a responsável por tais escolhas na vida, tão menos a cor preferida dele, e de forma alguma será porque ele foi treinado a engolir o choro.

394568_483205775032052_1460472299_n

A Crueldade 

Todos os dias garotos são tolhidos de suas capacidades emocionais por conta de uma cultura machista que insiste em fazer parte da nossa sociedade; isso é feito inconscientemente por pais, mães, tios, tias, professores, avós…adultos em geral, e isso acarretará em muito sofrimento.

Toda vez que o garoto já adolescente tiver que jogar futebol mesmo sem gostar ou torcer pra um time mesmo sem querer ele vai sofrer; toda vez que ele se sentir obrigado a ter relação com uma garota mesmo sem estar pronto pra isso ele vai sofrer; se ele tiver algum tipo de pensamento homossexual ele vai sofre muito!

O medo de não ser aceito, de não ser como é o padrão, pode levar à depressão, ou pior ainda, à negação; que fará com que o garoto tenha uma vida inteira baseada em um personagem mentiroso criado pra suprir a necessidade de ser aceito.

Por isso, e por muito mais que não foi dito aqui, que eu deixo meu apelo, libertem seus filhos de serem ”machos alfa’, e assim eles se tornarão homens humanos!

Rafael Telles

Criei o GPA numa fase em que me encontrava no armário e foi com ele que consegui abrir as portas para o mundo. Minha intenção com o Gay por Acaso é apenas a de tentar fazer com que essa transição seja mais tranquila para todos que passam por essa fase (quase sempre difícil) de se assumir gay. Vou mostrar que essa é apenas uma das milhões de características que você tem, e a informação isolada de que você é gay não diz nada sobre você!

Related Posts

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *