Cuatro Lunas

MV5BZTRlZTEwZjEtZjY1NS00NzI0LWJhYjQtZTAwZDNiZDFmMzE3XkEyXkFqcGdeQXVyMzQ4ODY2NjA@._V1_SX1777_CR0,0,1777,999_AL_

Quem conhece o GPA desde sua primeira versão, pode esperar de Cuatro Lunas um filme que parece nossos textos dos Quase Contos, e eu explico o motivo para vocês, mas fiquem tranquilos que será sem spoilers.

A trama brinca com as fases da lua para narrar as 4 fases mais comuns da homossexualidade do ponto de vista do armário.

ac02dba5

Pois é meus caros, quem espera um romance bem resolvido, essa não é uma opção de filme para vocês. Mas se você gosta da verdade nua e crua para aprender com os erros que não necessariamente precisam ser seus, prepare a pipoca, se ajeite no sofá e delicie-se com esse filme cheio de alfinetadas sobre a difícil tarefa que é a autoaceitação.

O longa conta em paralelo 4 histórias que se passam no mesmo tempo, e isso é umas das coisas mais gostosas dele, pois em alguns momentos essas histórias se cruzam despretensiosamente.

Em umas das histórias temos o velho clichê que quase todos nós já vivemos, o desejo por um primo mais próximo, e a luta para manter isso em segredo ao mesmo tempo em que se quer experimentar essa sensação tão nova.

maxresdefault (2)

Noutro canto da cidade, dois amigos de infância se reencontram já adultos e iniciam um relacionamento, mas claro que nem tudo é perfeito, e a relação é levada às escondidas porque um deles ainda não tem coragem de sair do armário.

E em época de amores egocêntricos, não poderia deixar de ser contada a história de um relacionamento que sofre com a falta de respeito cada vez mais constante através das traições evidenciando a dicotomia Ativo X Passivo.

E para fechar as 4 fases não poderia faltar um homem de idade e com família que precisa fazer uso do sexo pago para suprir seus desejos guardados por uma vida toda.

f054cb66-642694-lg

Como podem ver são 4 perfis tipicamente encontrados no armário e a carapuça pode vestir vários por aqui, nem que seja como uma referência ao que você já foi no passado, e é por isso que eu afirmo que esse filme é como nossos Quase Contos, as histórias seriam contos se não fossem tão reais, por isso são apenas quase…

Eu já assisti 3 vezes 😛 e não canso!

Quer um motivo extra para ver o filme? Então toma o Antonio Velázquez!

S7THM1Xe

cuatro-lunas

Data de lançamento: 24 de março de 2014 (mundial)

Direção: Sergio Tovar Velarde

Produção: Edgar Barrón

Roteiro: Sergio Tovar Velarde

Indicações: Prêmio Ariel de Melhor Ator Coadjuvante

 

Rafael Telles

Criei o GPA numa fase em que me encontrava no armário e foi com ele que consegui abrir as portas para o mundo. Minha intenção com o Gay por Acaso é apenas a de tentar fazer com que essa transição seja mais tranquila para todos que passam por essa fase (quase sempre difícil) de se assumir gay. Vou mostrar que essa é apenas uma das milhões de características que você tem, e a informação isolada de que você é gay não diz nada sobre você!

Related Posts
dvd-queda-livre-freier-fall-filme-tematica-gay-lgbt-D_NQ_NP_906375-MLB25610659087_052017-F

Discussion about this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *